UM WEBSITE QUE FUNCIONA DIA E NOITE ATRAINDO NOVOS CLIENTES | Agência Plasma
Agência Plasma
Marketing e RH para Micro e Pequenas Empresas


Marketing e RH Digital

26 de maio de 2018

UM WEBSITE QUE FUNCIONA DIA E NOITE ATRAINDO NOVOS CLIENTES

Se você ainda não tem um website, preste atenção neste aviso: Aproveite os benefícios da internet ou prepare-se para ficar ultrapassado.

Um site tem o objetivo de transmitir sua idéia central de  marketing, para que seu cliente possa conhecer, gostar e confiar em você mais facilmente a qualquer horário do dia e da semana por um baixo investimento.

Se você está descontente com seu site ou com a idéia de ter um, esqueça tudo o que você já viu e fique atento nos benefícios que você pode atingir:

Conscientize seu cliente

Se você está no mundo dos negócios, já deve ter ouvido diariamente a pergunta: “Você tem site ou foto deste produto?”. Alguns empresários conseguem sair com a idéia de que o site está em construção e ainda fecha a venda. Mérito do vendedor, mas e se você foi indicado por um cliente e antes de te ligar, este novo potencial cliente entra no seu site e não encontra nada para solucionar o problema dele, você pode ter certeza que o número de pessoas que vão efetivamente entrar em contato para conhecer melhor seus produtos diminui significantemente.

Aumente a eficiência do ciclo de venda

Quantos clientes você gostaria que entrassem no site, estudassem seu produto, confiassem em você antes mesmo de te conhecer? Inúmeros clientes descobrem no site tantas respostas para dúvidas, medos e necessidades, que estão dispostos a te contratar no minuto em que você aparecer no escritório deles.

 

Automatize a distribuição das informações de marketing

Para criar uma confiança automática com potenciais clientes ideais, crie e compartilhe informações gratuitas e de baixo custo, uma chance de os clientes te conhecerem, e serem fisgados por uma informação especialista que não encontrariam em outro lugar, isto é um diferencial e o primeiro contato agregando valor para a primeira impressão.

 

Crie conteúdo com poder de impacto na decisão

Deixe de lado mensagens como “bem-vindo a nossa Home Page” e cria mensagens de impacto baseado nas necessidades do cliente e informações relevantes que te fazem ser diferente entre tantos os outros concorrentes. Um site criado com os tópicos abaixo terá o poder de te colocar a frente da concorrência, principalmente se eles tiverem um site daqueles feitos com “webdesigners”.

Sua diferença

Como você trabalha

Sua história

Seu cliente ideal

Seus produtos/serviços

Estudos de caso

Lista de clientes e testemunhos


Procure a ajuda profissional

Se você não tiver conhecimento de webdesign, recomendo intensamente que busque o apoio profissional para criar uma imagem que você realmente quer transmitir na primeira impressão.
Certifique-se de estar totalmente preparado para descrever seu cliente-alvo ideal, concorrentes, mensagem central, elementos de identidade visual e qualquer site que você goste quando for visitar um profissional. Apesar de eu acreditar muito em que você possa aprender sozinho a criar um site, o tempo que isto pode tomar não é viável.

Pensando em mecanismos de busca, este é um trabalho que você pode tentar sozinho e deixar de lado a experiência de um profissional. Estude um pouco sobre Google adwords e SEO (Otimização de Mecanismos de Busca), e comece a sua campanha de visibilidade de curto e longo prazo.






Você é estudante ou formado
em Jornalismo?
Temos vagas para trabalhar online. Favor preencher:
Obrigado por se candidatar.
Vamos revisar seu cadastro.
Caso seu perfil atenda nossas necessidades, iremos solicitar mais infos em seu e-mail.
Ok!